Revista Turma da Mônica Jovem [Edição 00 a 05] [4Shared]

Download Revista Turma da Mônica Jovem [Edição 00 a 05] [4Shared], Baixar Revista Turma da Mônica Jovem [Edição 00 a 05] [4Shared], Revista Turma da Mônica Jovem [Edição 00 a 05] [4Shared] full, Revista Turma da Mônica Jovem [Edição 00 a 05] [4Shared] completo, Revista Turma da Mônica Jovem [Edição 00 a 05] [4Shared] grátis

Revista Turma da Mônica Jovem [Edição 00 a 05] [4Shared]

Gênero: Manga
Ano: 2008
Autor: Mauricio de Souza
Editora: Mauricio de Souza
Título: Revista Turma da Mônica Jovem – Edição 00 a 05
Sinopse: Turma da Mônica Jovem é mais uma banda desenhada de autoria de Maurício de Sousa. Trata-se de uma evolução dos personagens da Turma da Mônica, agora adolescentes. As revistas se apresentam em formato semelhante ao dos mangás japoneses.

Maurício, na Bienal do Livro de São Paulo, lançou a prévia de Turma da Mônica Jovem.
Curiosidades: * O nome de Yuka pode ter sido uma referência à "Yuuko" a feiticeira das dimensões de anime ×××HOLiC.
* Cascão pensava que o Mingau tivesse morrido.
* Sempre que Mônica e Cebola estão prestes a beijar-se algo acontece e acaba os interrompendo, geralmente a Magali ou o Cascão. Isso, no entanto, não aconteceu no final da quarta edição.
* A previsão era de vender pelo menos 60 mil cópias, porém o sucesso foi tão grande que acabaram vendendo 230 mil cópias na primeira edição.
* Os nomes das quatro dimensões mágicas são palavras embaralhadas: Mavidele é um anagrama da palavra "medieval"; Tobor lendo-se de trás para frente é "robot"; se invertermos as sílabas de Tchalu teremos "lutcha"; e, por fim, Edom é um anagrama da palavra "medo".
* Na edição 2 o dragão Arkanum era muito parecido com Bahamut das séries de RPG Final Fantasy.
* Turma da Mônica Jovem Nº3 cobriu duas dimensões: Tobor e Tchalu (apenas o início), enquanto a edição seguinte, onde a história das Quatro Dimensões foi concluída, cobre o final da jornada em Tchalu e Edom.
* A idade da turma deixou de ser "sete" (até mesmo a Mônica e a Magali parodiam esse fato) e passou a rodar em torno de quinze.
* Na 3ª edição, aparecem vários inimigos e amigos da Turma da Mônica, os inimigos são, Cabeleira Negra, Lorde Coelhão, Megaspan e o povo do planeta Tomba. Já os amigos da Turma são, Comandante Astronauta (Astronauta), Xabéu e Blog (Bloguinho).
* Na 3ª edição, os inimigos mudam também. Exemplos:
o Cabeleira Negra: mudou de roupa, ganhou um colar de caveira, a peruca que usa é a mesma, mas agora está fixada com mais força, o cabelo dela cresceu, apesar de continuar curto, mas o corte é moderno (pelo menos é o que a Magali diz, depois de acidentalmente cortá-lo).
o Lorde Coelhão: seu design mudou, a cor de seus olhos mudou também, a única coisa que não mudou foi seu capacete à la Darth Vader.
o Megaspan: usa uma armadura robótica e ficou maior do que antes,além de ter seus poderes de choque,continua sendo o Professor Spada do outro lado.
o O povo do planeta Tomba: são agora maiores e melhores, com armas mais potentes.
* A parte de trás da revista apresenta geralmente dois personagens coloridos digitalmente:

1. Mônica e Cebola;
2. Magali e Cascão;
3. Marina e Franja;
4. Comandante Astronauta e Denise;
5. Ângelo

* Na 3ª edição é revelado o verdadeiro nome da Cabeleira Negra: Shirley.
* O narrador do torneio de Tchalu (Raposão) tem exatamente o mesmo estilo do narrador do Torneio de Artes Marciais de Dragon Ball.
* A Roupa do Comandante Astronauta é semelhante a roupa do Buzz Lightyear do Toy Story.
* Na 4ª edição, Dona Morte aparece na dimensão de Edom segurando um livro identificado como "Diário da Morte". Referência ao anime Death Note.
* Hoje a tiragem de Turma da Mônica Jovem é de 300 mil exemplares.
* A 4ª edição foi a mais polêmica, pois aconteceu o tão esperado beijo entre a Mônica e o Cebola, o que gerou muita discussão entre os fãs.
* O "Fusi" é uma paródia ao "Ki" da série Dragon Ball.
* Na 4ª edição, no momento em que Mônica utiliza o Cubo Fantástico para materializar o livro, ela menciona a palavra Transmutar. Assim criando uma alusão a Fullmetal Alchemist.
* Na 4ª edição, Nimbus aparece vestindo um smoking de mágico (completo com a capa) que lembra o uniforme do Tuxedo Mask (personagem de Sailor Moon);
* De todos os personagens que atacam Poeira Negra no museu, na 4ª edição, os únicos que aparecem apenas uma vez (no painel expandido nas páginas 82 e 83) são Jeremias e Luca.
* Na 4ª edição, aparecem também o Piteco e Seu Juca. O Seu Juca ficou dando comida para ele mas continua vivo, o que pode provocar medo aos visitantes do Museu.
* Na 4ª edição, na página 128, na pressa de levar a revista até o leitor, a editora acabou "engolindo" um "a" que deveria estar na frase "Vai rolar ciúme, fofoca e tudo a que uma turma jovem tem direito…"
* Magali sempre confunde o nome da mãe da Mônica por "Dona Coisa"
* A recomendação etária da revista é "para maiores de 10 anos."
* Apesar de o Cebola ter mais do que cinco fios de cabelo, Cascão continua chamando o amigo de "careca".
* Na 4ª edição, quando tenta materializar o livro com o Cubo Fantástico, Mônica acaba materializando o seu diário. Porém, na edição zero, ela aparece escrevendo em um diário virtual.
* Na 5ª edição, Magali aparece, em dois quadrinhos, fazendo "chapinha" no cabelo.
* Na 2ª edição, Cascão está segurando seis chaves em vez de cinco, na página 107.
* Na 5ª edição, a marca do carro de Dona Luíza, que é MSP, significa Maurício de Souza Produções e a placa do carro, que é TMJ-2009, significa Turma da Mônica Jovem 2009.
* Na 5ª edição, na história "Os garotos são todos iguais", as "Pantarelas" são: Mônica, Magali e Denise. Mas as pantarelas originais (conforme publicado em Magali nº 313, Junho/editora Globo) são: Mônica Magali e Marina.
* Na 5ª edição, na história "Os garotos são todos iguais", a roupa de Denise lembra o uniforme que as garotas de Rebelde usavam.
* Na placa do carro do Seu Cebola (pai do Cebola) está escrito TMJ, que significa Turma da Mônica Jovem (edição 5).
* Na capa da Turma da Mônica Jovem número 5, o caderno rosa está escrito TMJ, que significa Turma da Mônica Jovem.
* Os avatares tem seus nomes tirados de deuses

Idioma: Português

Edição 00 ON
Edição 01 ON
Edição 02 ON
Edição 03 ON
Edição 04 ON
Edição 05 ON

Nenhum Comentário »

Nenhum Comentário.

RSS para comentários. TrackBack URL

Comentar